FLYING PADRE (1951)
CINEASTA: STANLEY KUBRICKGÊNERO: CURTA/DRAMA
ORIGEM: EUA
DIÁLOGO: INGLÊS
LEGENDA: PT-BR
DURAÇÃO: 9 MIN
COR: PRETO E BRANCO
FORMATO: RMVB
Flying Padre é um padre católico na zona rural do Novo México, o padre Fred Stadtmuller. Devido ao tamanho de sua paróquia de 400 milhas quadradas ele usa um avião Piper Cub (chamado de "Spirit of St. Joseph") para viajar de um lugar para o outro. Flying Padre foi o segundo filme de Stanley Kurick.
TARANTINO'S MIND (2006)
DIREÇÃO: SEU JORGE/SELTON MELLOGÊNERO: COMÉDIA/DRAMA/CURTA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
DURAÇÃO: 13 MIN
COR: COLORIDO
FORMATO: FLV
Dois amigos se encontram em um bar para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes do diretor norte-americano Quentin Tarantino. Esteve entre os dez filmes internacionais mais votados pelo público na décima oitava edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
LARANJAS (2004)
CINEASTA: KRISTIAN PITHIEGÊNERO: DRAMA
ORIGEM: EUA
DIÁLOGO: INGLÊS
LEGENDA: PT-BR
DURAÇÃO: 12 MIN
COR: COLORIDO
FORMATO: AVI
Oranges é uma curta australiana de 12 minutos, O curta é todo feito propositalmente alaranjado, é a história de dois meninos que se conhecem depois de um acidente e um cuida do outro e na conversa e no entedimento a laranja passa ter um sabor e significado especial para um deles apenas. Inesperadamente, o tímido Jonathan se vê nas mãos de um garoto mais velho.
ILHA DAS FLORES (1989)
CINEASTA: JORGE FURTADOGÊNERO: COMÉDIA/CURTA-METRAGEM
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: SEM LEGENDA
TAMANHO: 140 MB
FORMATO: RMVB
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
NOITE E NEBLINA (1955)
CINEASTA: ALAN RESNAISGÊNERO: DOCUMENTÁRIO
ORIGEM: FRANÇA
DIÁLOGO: INGLÊS
DURAÇÃO: 32 MIN
COR: COLORIDO
FORMATO: RMVB
"Noite e Neblina" foi feito por encomenda do Comitê de História da Segunda Guerra Mundial para lembrar a libertação dos campos. Mistura imagens coloridas dos campos já vazios e cenas de arquivo, referindo-se à crueldade de que o ser humano é capaz, à questão da responsabilidade, ao perigo de tudo voltar a acontecer. Paralelamente, Resnais pretendeu também fazer uma alegoria da Guerra da Argélia, que estava plenamente em curso no momento da filmagem.
Ainda considerado um dos melhores documentários de todos os tempos.
Ainda considerado um dos melhores documentários de todos os tempos.




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